quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O que eu vou fazer agora?

Para ver TV em horário nobre é preciso ter sangue frio.
A maioria das manchetes do momento estão relacionadas a SEGURANÇA do nosso país! Greve dos policiais na BA, cenas de violência, estupro, assalto e morte na grande parte do nosso Brasil, em especial aqui na PB, que desde a última segunda-feira ficou estarrecida com a covardia e frieza referente ao assassinato do funcionário público Bruno Ernesto...
Estamos vivendo nesses primeiros meses de 2012 uma sensação de violência absurdamente aterrorizante! Medo de sair de casa... Medo de chegar em casa... Medo de estarmos em uma fila da Caixa lotérica... Medo de olhar pro lado e a pessoa não ir com a sua cara... Medo de dar uma informação pra quem nos questiona... Medo... Muito medo... Medo de perder a vida... Mas, de perdê-la injustamente!
Gente inocente está morrendo por brincadeira! Gente que trabalha, que luta, que estuda, que quer o melhor pra si e para os outros...
Mas, qual o motivo de toda essa violência? A que se deve tanta morte? Tanta frieza? Tanta briga? Tanta guerra?
Drogas? Tráfico? Poder? Vingança? Ódio? O que leva alguém a matar outra pessoa? A matar inocentes? A matar crianças? Gays? Travestis? A matar mulheres?
Tento encontrar respostas para os motivos que levam alguém a cometer assassinatos a sangue frio, mas ao mesmo tempo não as encontro...
A única coisa que percebo é que estamos INSEGUROS! E quem olha para a nossa segurança? Quem nos protege? Quem garante a nossa vida ao sair de casa para o trabalho? Ou ao voltar dele?
Sinceramente, #EUNÃOQUEROSEROPRÓXIMO! E acredito que nenhum de nós! Mas, o que fazer?
Rezar? Mudar de cidade? De Estado? De País?
Aonde vamos parar? Até quando vamos ficar esperando que as autoridades competentes façam algo, se a corrupção no país toma conta? Se o que importa é o dinheiro no bolso e o povo que se foda?
Meu maior medo é que os homens acabem voltando à velha lei: olho por olho, dente por dente, e todo mundo acabe fazendo a SUA justiça com as próprias mãos!
Eu ainda quero confiar no ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus... Eu ainda quero acreditar que meus governantes pensam na minha segurança e de todo o povo brasileiro... Eu ainda quero acreditar que posso ser feliz nesta terra chamada BRASIL!
Pronto! Falei!

3 comentários:

Camilo disse...

Seu texto traduz o que estamos sentindo, e aquela velha sensação que que não acontece comigo já passou faz tem, então acho que se não fizermos nada. Seremos os próximos, Bruno´s, Sucha´s(familia ramalho). Desta forma gostaria da ajuda de vcs para lançarmos uma campanha na net maior que o besteirol da Luisa, pois #EU NÃO QUERO SER O PRÓXIMO, a morrer no transito, num assalto ou de forma violenta. Vamos cobrar e já que as redes sociais estão com muita força, vamos usa-lá para fazer algo, barato e eficaz.

Allan disse...

Pois é, concordo demais com esta idéia de protestar nas redes sociais e usá-la como ferramento para nosso grito. Como falei no meu texto, CHEGA DESSE NOSSO SILÊNCIO! Vamos a luta por melhores condições de vida, seja na segurança, educação e saúde! Vamos a luta sim #eunãoqueroseroproximo

Francio disse...

Seu texto traduz exatamente o sentimento que estamos sentindo atualmente. Os crimes bárbaros chegaram até nós, antes víamos na TV, em rede nacional, agora estão batendo à nossa porta. Estamos com medo, estou com medo. Precisamos trabalhar para mudar isto.